INSCRIÇÃO ENEM 2016 – EDITAL E DATAS – ENEM.INEP.GOV.BR

INSCRIÇÃO ENEM 2016 – EDITAL E DATAS – ENEM.INEP.GOV.BR: A Inscrição Enem 2016 já está aberta de 09 de maio a partir das 10h a 20 de maio de 2016 até às 23h59min, o edital já foi publicado pelo Diário Oficial da União, na última sexta feira e quem deseja garantir a sua inscrição devem acessar o site oficial do Enem através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

A taxa de inscrição do ENEM 2016 é de R$ 68,00 reais, porém estão insetos automaticamente os alunos matriculados no último ano do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais) e mediante declaração de carência os participantes que declarem carência no ato de sua inscrição, desde que a declaração seja aprovada pelo Inep.

INSCRIÇÃO ENEM 2016

Antes de realizar a sua Inscrição Enem 2016, leia atentamente o edital do exame para não ter nenhuma dúvida

Como Fazer Inscrição Enem 2016

Para fazer a sua Fazer Inscrição Enem 2016 após acessar a página do Inep http://enem.inep.gov.br/ clique em “Inscrição 2016” e informe o seu CPF e Data de Nascimento e depois prossiga com o formulário de inscrição para informar o restante dos seus dados pessoais e outros dados que serão solicitados.

Lembrando que é importante cadastrar os dados corretamente, entre eles e-mail e número do telefone celular, pois serão os meios pelo qual o MEC enviará informações sobre o Exame para os participantes. Além disso, no site tem uma opção chamada página do participante que é onde o candidato tem acesso a sua inscrição.

Outra dica importante é que os candidatos devem guardar o número de inscrição e a senha, pois eles são indispensáveis tanto para acompanhar o processo de inscrição, para imprimir o cartão de inscrição, para realizar consultas e também para consultar o resultado final que são as suas notas nas provas, além de ser usado para se inscrever em programas do governo como Prouni, Fies e Sisu.

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback de seu próprio site.

Deixe um Comentário